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Musculação e exercícios de força emagrecem?


O treinamento de força consiste basicamente em séries de exercícios com o objetivo de aumentar as capacidades dos músculos, auxiliando o praticante no ganho de resistência e massa muscular.


Porém, muito além de apenas proporcionar um melhor condicionamento físico, o treinamento de força pode ser fundamental para as pessoas que visam o emagrecimento.


Basicamente, ganhar massa muscular é uma forma de acelerar o metabolismo, o que permite queimar mais gordura durante e após o treino. Um metabolismo mais rápido ajuda que a ingestão de alimentos seja feita de forma mais eficaz.


Ao realizar o treino de força, a musculatura se expõe à micro traumas e após o exercício é necessário regenerar os músculos, havendo um aumento no gasto de energia.


E quanto mais massa muscular nós ganhamos, maior será a demanda energética dos músculos e isso também gastará mais calorias.


Portanto os treinos de força são sim essenciais para a queima de gordura! É claro que fazer exercícios aeróbicos, cuidar da alimentação e do descanso também são essenciais. O processo de queima de gordura é influenciado por diversos fatores e o jeito mais rápido disso acontecer é manter um estilo de vida saudável em todos os âmbitos.


Por fim, os treinos de força também ajudarão em diversos outros aspectos da sua vida como postura, prevenção de doenças e lesões, saúde das articulações e melhoram a nossa capacidade funcional para as atividades da vida diária.

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