Buscar
  • Priorize+

Quais os benefícios do exercício físico para idosos?


A prática regular de exercícios físicos para idosos tem se mostrado cada vez mais benéfica, tanto em aspectos físicos quanto motivacionais. A inserção de uma rotina de exercícios físicos no estilo de vida de pessoas idosas traz resultados quase que imediatos, pois estes são visíveis em curto prazo.


Entre os benefícios causados, pode-se destacar um aspecto crucial na vida dos idosos, que é a diminuição de riscos de quedas e fraturas. Além das doenças e problemas de saúde como hipertensão arterial, osteoporose, artrite e depressão, os exercícios físicos também podem diminuir a taxa de gordura corporal e aumentar a força muscular. Idosos com boa aptidão física conseguem desempenhar as atividades básicas da vida diária não dependendo de outras pessoas e assim ter autonomia.


Ao praticar exercícios físicos regularmente os idosos tendem a diminuir seus níveis de triglicerídeos, de perda mineral óssea, de gordura corporal e a pressão arterial, além de aumentarem seu HDL (colesterol bom), a sensibilidade das células a insulina e a massa muscular, entre outros diversos fatores positivos.


O mais importante é nunca esquecer que manter-se ativo é algo que deve ocorrer a vida toda e que nunca é tarde para começar. Ficar parado nunca será uma boa opção.


#idoso #exercíciofísico #treinamentofuncional #terceiraidade #vidaativa

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo