Buscar
  • Priorize+

Qual a melhor modalidade para emagrecer?



Normalmente, existem muitas dúvidas sobre qual é o melhor método de treino ou exercício para ajudar no processo de emagrecimento.


O primeiro ponto é que para emagrecer o indivíduo precisa entender que a quantidade de calorias ingerida precisa ser controlada, para que haja um déficit entre o ingerido e o gasto. Neste ponto, um ajuste alimentar e nutricional se torna fundamental.


Quanto aos exercícios, os treinos de maior intensidade são comprovadamente os que trazem melhores resultados. Um dos seus principais fatores, é que os treinos curtos e intensos ocupam menos espaço na agenda do dia, o que no mundo de hoje é cada vez mais necessário.


Mas há outros benefícios deste tipo de treino: prolongam o período de gasto energético e calórico, deixam o coração mais forte, aumentam a capacidade cardiorrespiratória, aumentam a massa magra, entre muitos outros.


Vale ressaltar que a escolha por uma modalidade mais intensa ou mais moderada deve ser baseada no seu nível de treinamento, seus objetivos, suas habilidades, seu condicionamento físico atual.


A ajuda de um profissional de Educação Física é imprescindível, pois ele lhe ajudará a decidir o que é mais indicado para cada momento da sua rotina de treinos.


Respeitar seus limites e fazer as escolhas mais adequadas são passos fundamentais, pois o mais importante no processo de emagrecimento é que se tenha continuidade, não adianta treinar por um tempo e depois parar, treinar e manter-se ativo é algo que deve ser feito a vida toda!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo