Buscar
  • Priorize+

Quem pode fazer treinamento funcional?

No treinamento funcional os exercícios realizados são capazes de ativar vários grupamentos musculares ao mesmo tempo, com movimentos funcionais e naturais, próprios do nosso corpo, que muitas vezes são realizados em atividades diárias.


Trata-se de um método de treinamento que tem por objetivo melhorar as capacidades funcionais do indivíduo. Os exercícios exigem uma ativação constante do “core”, que é a base para todos os movimentos que realizamos. Ele é composto pela musculatura do quadril, abdômen e lombar e é dele que se gera a força para fazer os movimentos com maior eficiência, de forma que auxilie na prevenção de lesões.


Luciano D’Elia, um dos pioneiros do treinamento funcional no Brasil e criador do método CORE 360°, define que: “treinamento funcional é puxar, empurrar, estabilizar, levantar, arremessar, correr ou saltar para fazer de seu corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante.”


Ficou interessado? Pois saiba que qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer nível de condicionamento físico pode praticá-lo! Desde que sob orientação de um profissional que leve em conta a sua individualidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo