Buscar
  • Priorize+

Treinar em jejum emagrece?


Quando estamos em jejum por muitas horas, temos menos reservas de glicogênio devido a essa falta de alimentação, e por isso o organismo passa a utilizar gordura como combustível.


Por outro lado, é preciso ter muito cuidado ao dizer que treinar em jejum ajuda no emagrecimento. Quando a pessoa deixa de praticar o jejum, ela pode recuperar todo o peso perdido e até ganhar mais, segundo mostram várias pesquisas.

Então o mais correto a se dizer é que cada caso deve ser avaliado individualmente. Se o seu objetivo for perder peso de maneira rápida e você possui orientação profissional, pode ser uma estratégia adequada. Porém se você vai realizar treinos intensos, fazê-los em jejum atrapalha a performance do treino, devido a demanda energética.


É importante entender que o jejum é uma estratégia que pode ser usada dentro de um ciclo de treino, de maneira planejada, bem orientada e que deve ser seguida por um processo de continuidade. Apenas fazer e depois parar não vai resolver nada.

Embora seja uma estratégia, treinar em jejum requer muitos cuidados, além de orientação de vários profissionais de saúde (médico, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo). E o mais importante é que precisa ser confortável e possibilite continuidade. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

©2021 por Priorize Serviços de Condicionamento Físico LTDA.

28.474.440/0001-08