Buscar
  • Priorize+

Treinos on-line são seguros e eficientes?

Atualizado: 3 de Dez de 2020


As pessoas têm buscados formas eficientes e seguras para manter os treinos. E muita gente ficou na dúvida quanto aos benefícios e eficácia dos treinos on-line.


O primeiro aspecto a ser analisado, é sobre a origem do treino. Assim como um treino presencial, o formato on-line exige que todo o treino seja elaborado por um profissional de Educação Física, pois todas as variáveis que precisam ser controladas devem ter embasamento científico e pautada por critérios profissionais.


Outro ponto a ser observado, é o tipo de treino que vai ser executado e quais as formas de controlar volume e intensidade. O treino precisa ser adequado ao espaço e aos equipamentos que o praticante possui. O controle das cargas e da intensidade também deve ser pensado de uma maneira que o praticante consiga seguir as séries com precisão. É muito importante que o profissional evite exercícios e movimentos muito complexos.


E quanto a eficiência, tudo dependerá de como o praticante terá disciplina para seguir tudo o que está proposto. É possível extrair o máximo de cada indivíduo e prescrever as séries adequadas, mas a autossabotagem precisa mais do que nunca ser combatida!

Não há receitas nem treinos prontos e que são iguais para todos. On-line ou presencial, os treinos precisam ser elaborados respeitando vários aspectos e características individuais.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo